Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Serj Tankian


Serj Adam Tankian (Arménia: Սերժ Թանգյան) (nascido em Beirute, Líbano, 21 de Agosto de 1967) é vocalista, compositor e tecladista da banda System of a Down, além de realizar diversos trabalhos paralelos. É descendente de armênios.

Biografia

Todos os quatro avós de Serj eram armênios. Durante o genocídio armênio (perpetuado pela Turquia em 1915), eles tiveram de refugiar-se no Líbano.

Em 1975, foi com sua família para os Estados Unidos, devido aos problemas políticos e econômicos no Líbano.

Seu avô, Stepan Haytayan, costumava lhe contar a respeito das atrocidades cometidas ao povo armênio durante genocídio. É por causa disso que Tankian sempre aborda esse tema e luta para que a Turquia reconheça o que fez. Nota: Stepan faleceu em 2007. Sua história de vida é contada em Screamers, documentário sobre o genocídio armênio dirigido por Carla Garapedian e com participação do System of a Down.

Serj vem de uma família de artistas. Desde pequeno cantava com seu pai, Katchadour, e seu irmão mais novo, Sevag.

Tankian começou a estudar numa escola pública armênia chamada Rose & Alex Pilibos Armenian School, em Los Angeles, e tinha média 4 (ou seja, A, o equivalente a 9 ou 10 no Brasil e 18 a 20 em Portugal).

Algum tempo depois, Tankian começou a trabalhar como lavador de carros. Trabalhou também como sapateiro. Logo entrou na Universidade de Northbridge, onde estudou comércio, artes visuais e música.

Teve aulas de canto durante quatro anos com Mark Goodman e também teve aulas de guitarra quando era pequeno.

Tankian tem uma licenciatura em Marketing.

Ele teve uma companhia de software chamada Ultimate Solutions.

Serj fundou junto a Tom Morello (ex-Audioslave e Rage Against the Machine) a ONG Axis of Justice.

Em 13 de setembro de 2001, publicou um texto no site oficial do System of a Down, intitulado Understanding Oil, que foi removido pela Sony. Ainda perturbados pelos ataques aos EUA, muitos interpretaram o ensaio como uma justificativa às ações terroristas, embora não fosse essa a mensagem que Tankian queria transmitir.

Serj tem um projeto musical com Arto Tunçboyacıyan chamado Serart, com o qual lançou apenas um álbum homônimo. As músicas são de difícil classificação, mas pode-se dizer que saíram de uma mistura de diferentes batidas, ritmos e riffs, indo do rock até músicas folclóricas. Serart foi o primeiro lançamento da gravadora de Tankian, a Serjical Strike Records. Além disso, Serj é poeta, tendo lançado um livro de poesia, intitulado Cool Gardens, cuja ilustração foi feita por Sako Shahinian. O livro foi publicado pela MTV Books.

O cantor lançou seu primeiro álbum solo (Elect the Dead) em 23 de outubro de 2007, via Serjical Strike/Reprise Records. Serj atuou também na produção do álbum, além de tocar praticamente todos os instrumentos. Empty Walls, o single de lançamento do trabalho solo do músico, foi muito bem recebido pelos fãs da banda, estreando direto no topo das paradas de sucesso. Serj se tornou, nesse mesmo ano, cidadão da Nova Zelândia, depois de se apaixonar pelo país.

Recentemente, realizou um concerto com a Orquestra Filarmônica de Auckland, onde tocou quase todas as faixas de seu álbum e mais algumas não lançadas. O CD/DVD do espetáculo será lançado em março de 2010. Tankian também pretende lançar um novo livro de poesia, cujas ilustrações serão feitas por Roger Kupelian, diretor do clipe de Honking Antelope (Elect the Dead, 2007).

Ele, além de outros projetos, está trabalhando na trilha sonora da peça Prometheus Bound.

Tankian é vegetariano.

Graças à sua voz poderosa, está em 26º na lista Os 100 Melhores Vocalistas de Heavy Metal de Todos os Tempos, segundo a revista estadunidense Hit Parade .

Serj tem 1,85cm de altura.

Entre seus poetas favoritos, estão T.S. Eliot e William Shakespeare.

Serj está em um relacionamento sério com Angela Madatyan (Vanadzor, Armênia - 20 de agosto de 1983), mas não estão casados, como alguns sites divulgam.

Tal pai, tal filho

O pai de Serj, Kacthadour Tankian, também é cantor. Ele lançou seu primeiro álbum, Inchbes Moranak, em dezembro de 2009.


Katchadour nasceu em 1937, em Aleppo, Síria.

System of a Down

Em 1992, Serj e o guitarrista Daron Malakian se conheceram em um ensaio e decidiram montar uma banda. Shavo Odadjian, um amigo, se dispôs a atuar como produtor da banda, e logo a dupla descobriu que Shavo tinha um talento promissor como baixista. Ao lado do baterista Andy Khatchaclurian montaram, então, um grupo com o nome de Soil. Dois anos depois, Katchaclurian não parecia corresponder à sonoridade do grupo, e foi aí que John Dolmayan surgiu, assumindo a bateria. A banda trocou de nome para System of a Down, por causa de um poema escrito por Malakian, chamado Victims of a Down. Em 2006, a banda anunciou que entraria em um hiato de tempo indefinido.

Tuomas Saukkonen


Tuomas Saukkonen (Lahti, 18 de Março de 1980) é um guitarrista finlandês. Em 1999 fundou a banda Before the Dawn.

Para além deste projecto, Toumas é membro das bandas Dawn Of Solace, Teargod, Black Sun Inc., The League Of Extraordinarily Violent Gentlemen, S.I.M e Decline.

As suas principais influências são Metallica, Sepultura, Dimmu Borgir e The Gathering.

Para além de guitarra, Toumas toca também teclados e bateria.

James Hetfield


James Alan Hetfield (Downey, Los Angeles, 3 de agosto de 1963) é um vocalista e guitarrista estadunidense. É um dos fundadores da banda de heavy metal Metallica.

Biografia

James Hetfield foi criado numa família estadunidense tradicional de evangélicos rigorosos, valores que começaram a ser questionados por ele durante a adolescência, o que criou vários conflitos com seu pai, Virgil Hetfield, que era caminhoneiro. James voltaria à fé somente em meados da década de 1990. Sua mãe, Cynthia, fora cantora lírica quando jovem, e ajudou James em seus primeiros passos na música quando ele era criança. Cynthia e Virgil se divorciaram.

Cynthia morreu de câncer ainda jovem após recusar receber tratamento, por acreditar que a cura viria através da fé em Deus, e não de remédios, conforme pregava sua doutrina religiosa. O episódio afetou James profundamente que, anos mais tarde, viria a externar o sentimento em músicas como "The God that Failed" ("O Deus que Falhou") e "Until It Sleeps" ("Até que Durma").

Música

James iniciou seu contato com a música aos 9 anos, quando teve aulas de piano. Também aprendeu a tocar bateria antes de partir para a guitarra.

Anos mais tarde, James sai de casa, começa a dedicar-se totalmente a música e forma a sua primeira banda: Obsession. A banda era formada pelos irmãos Jim e James Arnold. Mais tarde eles saíram da banda e foram substituídos por Dave Marrs e Ron McGovney.

Os Obsession tocavam em apresentações de escola, sem muita repercursão e já começavam a compôr as suas primeiras letras, mas sem muito sucesso. As pequenas platéias (quando tinham) preferiam covers, o que irritava James.

Metallica

Nos primórdios da banda, o Metallica experimentou várias formações de vocal e guitarra. Algumas das opções consideradas incluiam um outro guitarrista, tendo John Roads como guitarrista solo e John Bush do Armored Saint (que mais tarde se juntaria ao Anthrax) como vocalista. Hetfield afirmou numa entrevista em 1989 para a revista Spin que a banda queria o ex-vocalista do Misfits, Glenn Danzig, mas não deixou claro se Danzig chegou a ser contactado pela banda. Finalmente, a banda foi formada com James Hetfield (guitarra e vocal), Lars Ulrich (bateria), Dave Mustaine (guitarra) e Ron McGovney (baixo). De 1981 a 1983, o estilo de vida errático de Mustaine ocasionou problemas de relacionamento entre ele e Hetfield. Mustaine chegou a derramar cerveja no baixo de McGovney, o que fez com que ele levasse um choque elétrico ao ligar o baixo e por pouco não se machucasse mais seriamente. Hetfield e Ulrich acabaram por ejetar Mustaine da banda por causa de seus excessos com bebida, e recrutaram o guitarrista Kirk Hammett da banda Exodus no mesmo dia. Mustaine foi mandado de volta para casa numa viagem de 4 dias de ônibus e acabou formando o Megadeth.

Até meados da década de 1990, Hetfield gravava todas as bases de guitarra do Metallica. Apenas no álbum Load, de 1996, Hammett passou a também gravar bases. Hetfield também gravava alguns solos, como o de "Nothing Else Matters",o solo de "Whiskey in The jar",o solo final de "The Outlaw Torn",o segundo de "To Live Is to Die", o segundo de "Orion",o primeiro interlúdio de "Master of Puppets",Primeiro e Segundo solo de "Suicide & Redemption",segundo de "Welcome Home(SANITARIUM)" primeiro de "The Day That Never Comes" e junto com Kirk Hammett o solo final de "One". Ele também escreve a maioria das harmonias de guitarra, bem como escreve as letras, melodias vocais e co-arranjar as músicas com Ulrich.

Hetfield se envolveu em muitos incidentes em palco, sendo o mais conhecido o da pirotecnia no Estádio Olímpico de Montreal. Em turnê com o Guns N' Roses, em 8 de agosto de 1992, ele acidentalmente entrou na área destinada a parte das chamas químicas que estavam programadas para incendiar em "Fade to Black". A guitarra o protegeu da força da explosão, entretanto, o fogo envolveu o lado esquerdo de seu corpo, queimando sua mão, seu braço, sobrancelha, rosto e cabelo. Ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus, mas voltou aos palcos 17 dias depois, com o guitarrista John Marshall (ex técnico de guitarra de Hammett e membro da banda Metal Church) tocando em seu lugar, durante quatro semanas, até que ele se recuperasse totalmente. John Marshall também substitui James em algumas ocasiões na década de 80, quando o frontman feriu o braço em acidentes de skate.

James travou sua maior batalha, nesses últimos anos, contra o seu maior vício: o álcool. Durante a gravação do álbum St. Anger, James entrou num processo de reabilitação. Esse fato e outros problemas encontrados pela banda nos últimos anos pode ser visto mais detalhadamente no DVD "Some Kind of Monster".

Equipamento

Guitarras

James Hetfield tem sido um dos principais patrocinados pelo fabricante de guitarras ESP desde a década de 1980, sendo conhecido pelo constante uso de guitarras do modelo explorer. As guitarras que ele usava, entretanto, eram fabricadas sob medida para ele pela ESP, com captadores activos EMG 81 e 60. No começo da carreira, sua principal guitarra foi uma Gibson Flying V, usada quase exclusivamente até meados de 1984, quando ele mudou para o modelo explorer. Sua primeira guitarra foi uma cópia barata de uma Gibson Flying V, de cor branca.

Na década de 1990 a ESP começou a produzir os primeiros modelos com a assinatura de James Hetfield. Já foram produzidos um total de seis modelos diferentes. James, entretanto, geralmente usa guitarras da Gibson e de outros fabricantes, apesar do seu patrocínio pela ESP.

Ele usa cordas Ernie Ball Power Slinky e Skinny Top Heavy Bottom, com espessura partindo de .10-.52 na afinação padrão e mais grossas em afinações mais baixas, com palhetas Dunlop Ultex Sharp .90mm. James usa um transmissor wireless Shure.

Amplificadores

Ao longo da carreira do Metallica, James usou uma grande quantidade de amplificadores. Nas gravações do Kill 'Em All e no Ride the Lightning, ele usou amplificadores Marshall, ocasionalmente usando algum efeito. No Master of Puppets, ele e Kirk Hammett compraram um Mesa Boogie Mark IIC+, e desde então James tem usado amplificadores Mesa Boogie.

James costuma usar mais de um amplificador diferente pra criar seus timbres. Em shows, o som é predominantemente dos Mesa Boogie, mas em estúdio ele utiliza uma variedade de combinações de diferentes amps, que são mixados para se obter o timbre final.

Seu timbre limpo vem de um Roland Jazz Chorus JC-120.

Efeitos

Por serem pequenos, James teve vários problemas de pedais danificados em apresentações ao vivo e durante turnês, por isso ele passou a reunir todos os efeitos e processadores em um rack. James não controla os efeitos no palco — seu roadie é quem troca os efeitos e os amps num pedalboard ao lado do palco, numa sequência combinada durante os ensaios.

Jonathan Davis


Jonathan Houseman Davis (18 de janeiro de 1971) é o vocalista do Korn, nascido e criado em Bakersfield, Califórnia, onde viveu com o pai e a madrasta. Na infância, sofreu vários traumas (abuso infantil pela madrasta, abuso sexual por um vizinho pedófilo e bullying na escola), que depois serviram de inspiração ao escrever músicas.

Além de vocalista, ele é baterista. Ele tocou no álbum Issues, e também durante o cover de "Earache My Eye" em Live and Rare. Jonathan toca também gaita-de-foles. Aos doze anos já sabia tocar nove instrumentos, incluindo clarinete, violino e piano.

Jonathan foi o último a entrar para o Korn. Munky e Head o descobriram num bar, onde pretendiam ficar apenas alguns minutos. Mas ao ver Jonathan se apresentar na sua banda da época, Sexart, ficaram até o final e o convidaram para se juntar ao Korn. Após consultar um médium, Jonathan aceitou o convite.

Com Jonathan na banda, o Korn virou uma sensação, e manteve-se popular desde então. Desde 1993, lançaram 8 álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo e uma compilação, e conquistaram Platinas.

Vida Pessoal

Jonathan Davis foi casado duas vezes. Casou-se com a sua namorada do liceu, Renee Perez, em 1997. Juntos tiveram um filho, Nathan Davis, mas divorciaram-se em 2001 devido a alegações de infidelidade. Em 2004 casou-se outra vez, desta vez com a ex-atriz pornô Deven Davis. Em 2005 tiveram o seu primeiro filho, chamado Pirate. O casal pretende lançar filmes pornográficos juntos, e até agora parecem ter uma relação estável.

Curiosidades

* Formou-se na Escola de São Francisco de Ciência Mortuária
* Seus pais não acreditaram nele quando foi estuprado pelo vizinho
* Ele é asmático e tem alergia à pêlos, por isso nunca pôde ter animais
* Usava maquiagem para ir à escola
* Os alunos e professores na escola o chamavam de "Faggot"(Em português, veado, o que na América pode significar gay)
* Teve apenas um amigo na escola
* Fez a trilha sonora para o filme Rainha dos Condenados
* Livrou-se do vício de drogas e álcool em 1998
* Ele não revela o nome de seu segundo filho, o refere como Pirate

Dani Filth


Daniel Lloyd Davey, mais conhecido como Dani Filth, (suffolk, 25 de Julho de 1973) é um vocalista da Inglaterra (inglês),principal compositor e tambem membro fundador da banda Cradle of Filth. Tem uma filha chamada Luna, nascida a 8 de Fevereiro de 1999, resultado de seu casamento de dez anos. Dani canta de um jeito diferente no Cradle of Filth, sendo apreciado somente por quem gosta de vocais pesados e black metal.

Curiosidades

Dani Filth é grande admirador de vampiros e horror. As suas principais influências para formar C.O.F foram músicos como Cronos (Venom (banda)) e Schimier (Destruction).

Episódio Iron Maiden

No ano de 1992, Dani Filth tentou uma vaga na banda Iron Maiden, de Steve Harris, quando Bruce Dickinson saiu. No entanto, não foi aceito, face às exigências preferidas de Iron Maiden. Dani disse que se ele fosse aceito, ele não cantaria igual canta no Cradle Of Filth.

Bandas de que fez parte antes de C.O.F.

Dani Filth teve inúmeras bandas, nas quais não utilizava o registo vocal referenciado em Cradle of Filth.

Foram elas

Bandas preferidas

Livros preferidos

Bebidas preferidas

Shagrath


Shagrath nome artístico de Stian Tomt Thoresen (Jessheim, 18 de novembro de 1976) é um músico norueguês, conhecido por ser o vocalista da banda de de black metal Dimmu Borgir.

Além de cantor, Shagrath toca guitarra, teclado, baixo e bateria. Além do Dimmu Borgir, o músico também tocou em outras três bandas, Fimbulwinter, Starkness e Chrome Division.

Participações

Influências

Shagrath tem como influência musical artistas como Venom, Rob Zombie, Bathory e Twisted Sister. Além dos supracitados, seus artistas favoritos incluem Chris Isaak, Slayer, Monster Magnet, Tangerine Dream, Dark Throne e Immortal.[1]

Roy Khan


Roy Khan, nascido Roy Sætre Khantatat (12 de março de 1970, Elverum) é um cantor norueguês. Mais conhecido como Roy Khan, ou simplesmente Khan, é vocalista da banda de power metal estadunidense Kamelot. Antes de entrar para o reino dos vocalistas de rock, Khan estudou para ser um cantor de ópera na Noruega, por três anos. Antes de Khan entrar no Kamelot em 1997, pertencia a uma banda de metal progressivo chamada Conception. Assumindo o posto após Mark Vanderbilt sair da banda em 1998. Ele co-escreveu muitas músicas com o guitarrista e fundador da banda, Thomas Youngblood. Em 2005, Khan se reuniu com sua antiga banda, Conception, e tocou no festival [1] na Sexta-feira, 16 de setembro e "Norwegian Scream Magazine's 15 Years & 100 Issues Festival" no sábado, primeiro de outubro.

Khan é considerado pela crítica mundial como uma das mais belas vozes do planeta onde, de forma assustadora transita entre os graves e agudos de forma magistral e dinâmica e dono de uma interpretação profundamente particular.